Karol Rosa mira title shot nos penas com vitória no UFC Vegas 71
Nona colocada no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Karol Rosa fará sua estreia na ramificação dos penas (66 kg) da organização no UFC Vegas 71, neste sábado (22), diante da compatriota Norma Dumont. E, devido às circunstâncias, a desportista da ‘PRVT’ acredita que uma vitória pode alçá-la ao posto de próxima desafiante da categoria mais pesada do plantel feminino da liga presidida por Dana White.
Com poucas atletas e sem possuir sequer um ranking solene, o peso-pena feminino do UFC está continuamente sob o risco de extinção. Porém, com o próprio presidente da organização colocando o horizonte da ramificação nas mãos da brasileira Amanda Nunes, atual campeã até 66 kg da liga, a categoria parece ainda ter qualquer fôlego para o horizonte próximo. E é nisso que se apega Karol Rosa.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique cá), Karol admitiu que, desde o momento em que aceitou subir de ramificação para encarar Norma Dumont, cogitou a possibilidade de prometer um verosímil ‘title shot’ com exclusivamente uma vitória sobre a compatriota. Além da adversária já possuir um histórico maior na categoria, a capixaba também aposta na falta de concorrentes para encurtar seu caminho rumo à disputa de cinturão nos penas.
“Eu estou fazendo essa luta na categoria de cima, meu foco é no sábado contra a Norma, mas eu ganhando dela quero ser a próxima desafiante ao título (dos penas). Não tem nenhuma moça para desafiar a Amanda (Nunes) e a Norma está vindo de vitórias boas na categoria. Desde quando marcou a luta contra a Norma, eu já imaginei isso (que a vencedora dessa luta vai disputar o cinturão dos penas). Portanto, ganhando dela no sábado, eu quero ser a próxima desafiante”, cravou a desportista da PRVT.
Favor também no galanteio de peso
Além de um verosímil caminho mais rápido para uma disputa de título, Karol enxerga na mudança de categoria – ainda que não seja definitiva – outro favor importante para sua curso. Se nos galos a capixaba reconhece que o galanteio de peso pode influenciar até mesmo no seu humor, na ramificação até 66 kg, a lutadora está mais confortável na semana pré-luta.
“Na categoria ate 61 (kg), eu fico um bom tempo de dieta, troco minha sustento… Agora, para lutar na 66 (kg), eu só não demoro tanto (na dieta), não sofro tanto. Essa semana para mim está super de boa. Se fosse na 61 talvez eu estaria de saco referto, mas até agora eu estou tranquila (risos). Portanto, o galanteio de peso está super muito e, para mim, também é muito bom lutar nessa categoria de cima por razão disso”, concluiu.
Situação atual do peso-pena feminino do UFC
A ramificação até 66 kg feminina do Ultimate tem porquê campeã, atualmente, a brasileira Amanda Nunes, que também é dona do cinturão peso-galo da entidade e o defenderá no próximo dia 10 de junho, no UFC 289, na trilogia contra Julianna Peña. Por conta dessa dupla jornada da baiana, o título dos penas foi posto em jogo pela última vez há dois anos, quando a ‘Leoa’ finalizou a australiana Megan Anderson.
Want to see more news like this Karol Rosa mira title shot nos penas com vitória no UFC Vegas 71 you can visit our category by clicking here 👉 UFC Today.
Leave a Reply
More: